Gi FABRE : Métodos Contraceptivos - Projeto #5on5

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Métodos Contraceptivos - Projeto #5on5

Olá, tudo bem?
Hoje iniciamos mais um projeto especial aqui no blog, #5on5:
5 blogueiras;
5 fotos;
Todo dia 5;
Às 17 horas;
Os mais variados posts, práticos, fofos e utilitários. 

Venha conhecer esse time de blogueiras:


💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝

Hoje vou apresentar para você 5 métodos contraceptivos. 
Há vários tipos de métodos contraceptivos disponíveis no mercado, cada um com sua característica própria e com a mesma finalidade, prevenir a gravidez. Entre tantos métodos, torna-se necessário o auxílio de um médico para escolher qual método utilizar. É muito importante ter ciência que o método só funcionará se for utilizado de forma correta. 

MÉTODO 1

A camisinha é um dos métodos mais populares no mundo, além de evitar a gravidez, previne de doenças sexualmente transmissíveis, as DST.
A camisinha é muito eficaz, porém, se não usada adequadamente pode romper-se ou permitir vazamentos. A camisinha deve ser descartada após o fim de cada relação.

Camisinha Feminina

O amor é lindo neh?? Mas o cuidado com a nossa saúde é mais lindo ainda, então mulher tenha seu preservativo na sua bolsa para aquele momento de prazer. Com saúde não se brinca, todo cuidado é pouco. A camisinha feminina além de evitar a gravidez, previne contra  DST.
É feita de borracha nitrílica e cobre toda a mucosa da vagina, impedindo que o pênis e suas secreções tenham contato direto com a mesma. 

MÉTODO 2

Só deve ser retirada após 6 horas da última relação sexual, podendo permanecer na vagina por até 30 horas.

Dispositivo macio, em forma de disco, feito de espuma de poliuretano e com uma alça para facilitar a sua remoção. Não é preciso trocar a esponja se mais de uma relação sexual ocorrer dentro do prazo de 24 horas. A sua eficácia em mulheres que já tiveram pelo menos um parto é mais baixa que nas mulheres que nunca pariram. 

MÉTODO 3

ADESIVO ANTICONCEPCIONAL
É comercializado sob o nome de Evra (norelgestromina + etileno estradiol)

De formato quadrado com cerca de 4,5cm/4,5cm, deve ser aplicado à pele e substituído por um novo a cada 7 dias. Depois de 3 semanas, a mulher deve dar uma pausa de 1 semana para menstruar. O adesivo pode ser aplicado no braço, costas, nádegas ou na barriga. Ele não sai com facilidade e é resistente a água. 


MÉTODO 4

IMPLANTE ANTICONCEPCIONAL
Este método se baseia na implantação subcutânea de um fino bastão de plástico com etonogestrel, o bastão fixa por baixo da pele e libera de forma lenta e contínua o hormônio para a circulação sanguínea. 

Cerca de 99,95% de eficácia. Deve ser implantado por um ginecologista com uso de anestesia local, que pode ser na parte interna do braço e o procedimento dura 2 ou 3 minutos apenas. O efeito tem duração de 3 anos, sendo um método bastante confortável.

MÉTODO 5

ANEL VAGINAL
Fica na vagina por 3 semanas e depois é desprezado.

Transparente, feito de silicone flexível, com diâmetro de 54mm e espessura de 4mm. Libera constantemente baixas doses de estrogênio e progesterona, sendo estes absorvidos pela mucosa vaginal, impedindo a ovulação. Aumentando o muco dessa região, dificultando a passagem dos espermatozoides. Após uma semana de pausa, um novo anel deve ser introduzido. Pode ser inserido pela própria mulher e não causa nenhum desconforto. 

💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝

Você já conhecia todos esses métodos?
Já usou algum deles?
Conte para mim a sua experiência?
Qual método você achou mais diferente?

Espero que você tenha gostado e fica ligado no blog para conferir os próximos posts. 

💝 OBRIGADA 💝

8 comentários:

  1. Gi eu gostei bastante do post e eu não conhecia a esponja e achei bem interessante. Infelizmente sou alérgica a anticoncepcional.
    Estou amando participar do projeto.
    Grande beijo 😘

    ResponderExcluir
  2. Mulher eu não conhecia essa esponja ja correndo pra comprar
    Seu post ficou incrível, com certeza vai ajudar muitos casais, mulheres, homem
    arrasou gatinha, começou muito bem

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante o post, não conhecia a esponja e nem esse anel. Achei bem interessante. Nunca usei nenhum desses. Arrasou. Super bjo

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei seu post pq ele fui instrutivo direto sem ser vulgar você abordou tema de forma incrivel deste métodos só utilizei o anticoncepcional e camisinha

    ResponderExcluir
  5. Uau mas esse projeto está de parabéns! esse post é de utilidade publica.

    ResponderExcluir
  6. Gi, ontem mesmo eu estava conversando com meu namorido sobre outros métodos contraceptivos, por que estou querendo para com o anticoncepcional, essa esponja eu não conhecia e achei super interessante, vou pesquisar mais sobre. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Gi, eu não conhecia essa esponja vaginal e ela é bem interessante hein. E esse adesivo anticoncepcional também não conhecia e ele deve ser bom por que não deve incomodar nem um pouco. Camisinha feminina são poucas que usam e eu acho muito importante.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho mto bom vc mostrar esses métodos de prevenção,
    Eu por exemplo não conhecia a esponja vaginal pra mim é novidade e eu achei formidável.
    Esse projeto é sensacional.

    ResponderExcluir

INSCREVA-SE !