Gi FABRE : Desafio das Poderosas #3 Sonho de Infância

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Desafio das Poderosas #3 Sonho de Infância

Olá, hoje eu venho aqui com a terceira foto do Desafio das Poderosas: Vem conferir as primeiras fotos: 👉O Início👈👉O Nascimento de um Amor👈 .
O tema de hoje é Sonho de Infância.
Sabe aquela pergunta que todo mundo faz para as crianças? O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER? A minha resposta sempre era: EU QUERO SER PROFESSORA. 
O tempo passou, eu cresci, e aquela vontade sempre esteve dentro de mim. Eu brincava de professora em casa, sozinha, pegava uns livros, giz de lousa, eu escrevia na parede do armário que ficava no quintal de casa, comprava diários de classe e preenchia do jeito que eu imagina, criava nome e sobrenome, era muito bom. 
Assim que terminei o Ensino Médio em Dezembro de 2006, fiz minha matrícula no curso de Pedagogia, eu ainda ia completar 17 anos, vi a oportunidade e aproveitei, minha mãe e meu pai me ajudaram a pagar o curso, quando comecei no estágio remunerado eu pagava uma parte e o meu pai me ajudava. 
O curso durou 3 anos, foram momentos incríveis, um aprendizado sem fim. Em Abril de 2010 me formei, a festa foi linda, me diverti, dancei e me emocionei. Um misto de sensações, alívio e alegria ao mesmo tempo.  
Minha Formatura - Pedagogia 2010
Uniararas 
Vou aproveitar e compartilhar com você algumas fotos durante o tempo da faculdade, com pessoas incríveis, e muitas fazem parte da minha vida até hoje:
Eu e minha amiga Dalete
Dalete, Patricia ao fundo, Eu, Andréia e Geane. 
Cadu e Eu
Vanessa, Dalete e Eu
Elza, Dalete e Eu
Dalete, Eu e a Geisilene, carinhosamente Ene. 
🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸
Lindos momentos, lindas pessoas, a profissão dos sonhos.

Um tempo depois de formada comecei a dar aula, era a minha primeira turma, a ansiedade  tomava conta de mim. Fiquei com a turma durante 1 mês apenas. A teoria é bem diferente da prática, me desiludi com a profissão, não queria mais ser professora. 
Acho que faltava amadurecimento, sabe?? Hoje eu sei que ser professor vai além da sala de aula, mas ainda tenho o desejo de lecionar, só que não mais para crianças e, sim  jovens, adultos, quero ser professora de Ensino Superior. 
Tudo na vida é um aprendizado, e para chegarmos a lugares altos temos que ir de degrau em degrau. Hoje eu estou amadurecida e sei que há mil oportunidades para mim. Me apaixonei pela área da saúde e quero dar aula para alunos de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Biomedicina, Medicina, enfim, tudo que envolva a área da saúde. Sei que também não será fácil, mas uma coisa eu garanto, nada é tão nosso, quanto os nossos sonhos, e os sonhos devem ser flexíveis para se moldarem conforme as dificuldades, enfim. 

Desafio das poderosas!!!
Cada foto uma história;
De momentos marcantes, emocionantes que ficam na memória. 
E agora compartilhadas para o mundo da blogosfera, com mulheres talentosas e maravilhosas.

Vem conhecer essas lindas: 



InterCachos : 
                       
Dianny Silva : 

Gi Fabre : 

Vivi Feh :

Me diz aí nos comentários, qual é a sua profissão dos sonhos. 

❀ ❀  Obrigada ❀ ❀

9 comentários:

  1. Nossa que história heim, eu sempre sonhei em fazer faculdade, mais fui mãe cedo, realmente ser professor não é fácil, mais que bom que apesar da sua decepção ainda pense em ensinar. Amei linda beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa que linda. Eu também dizia que ia ser professora, mas desisti da idéia rsrsrrs. Hoje faço o que amo que é o artesanato. Mas super amei a sua história, e super concordo com sua frase. "Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos.bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu desde criança sonhava em ser professora ou algo relacionado com a área da saúde, minha infância inteira foi praticamente brincando de escolinha com as minhas amigas. As vezes as coisas não são como a gente pensa que é, espero que você consiga dar aula em ensino superior, deve ser bem diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amava brincar de escolinha, e sonhava em ser professora, mas com o tempo desisti da idéia rsrsrr e hoje faço o que amo mais que tudo.

      Excluir
  4. Que delícia saber um pouco mais de você, eu tinha um sonho quando criança mas mudei depois que cresci, já você se manteve, no mesmo sonho, super te entendo, na prática as coisas é bem diferente.
    Continue persistindo, você vai voltar a dar aula, e para faixa etária que deseja.

    ResponderExcluir
  5. Aí Gi que história linda mulher. Eu também me formei em 2010, mas me formei em Educação física. Aí como amava brincar de escolinha com as amigas . Kkkk...

    ResponderExcluir
  6. Que lindo conhecer sua história, seus sonhos... Acontece da gente se desiludir, mas sempre pense positivo. Hj vc n entende. Mas amanhã vai entender .... Se vc Deus te presenteou com esse sonho realizado, é pq tem sentindo, agente só precisa achar o caminho certo dentro dessa realização e quem sabe num seja ser professora na área de saúde . Vai em frente gata .

    ResponderExcluir
  7. Adorei conhecer um pouco mais da sua história.
    Vai dar tudo certo e vc vai conseguir ser a profissional que quer ser. Estou torcendo por vc.

    ResponderExcluir
  8. Que bom que vc teve seu sonho intacto e lamento por ter se desiludido, mas vc amadureceu sabe oq quer e desejo boa sorte nessa caminhada e ajude futuros profissionais da saúde.

    ResponderExcluir

INSCREVA-SE !