Gi FABRE : Dicas para se dar bem nas provas

sábado, 11 de novembro de 2017

Dicas para se dar bem nas provas

Olá, chegou o dia da tão dolorida, "a prova", é não é fácil não, dá aquele friozinho na barriga, uma ansiedade, um desespero, medo, cobrança e tudo mais.

A matéria está difícil? 
Nada entra na cabeça?
Medo de ser reprovado?


Relaxa, hoje te presentearei com dicas valiosas, dicas ouro para ser bem sincera, para você arrasar nas provas e tirar nota 10 sempre:


1- A primeira dica vai te exigir uma sensibilidade, sabe? Você precisa ser meio paranormal, calma, vou te explicar, você precisa estar atento aos sinais, observar bem o professor, de vez em quando ele dá umas dicas do que vai cair na prova, mas para você saber, precisar capitar esses sinais;

2- Tirar todas as dúvidas na sala de aula, sério, sério mesmo, isso é muito importante, nunca vá pra casa sem entender a matéria. Combinado??

3- Elaborar questões da matéria, isso é sensacional, a matéria fixa mais e você aprende de uma maneira mais eficiente e divertida;

4- Após elaborar as questões grave as perguntas e as respostas no próprio gravador de áudio do celular, isso ajuda muito no processo de memorização, o que? não tem um gravador no celular? Faz um download, o programa é bem leve;

5- Para ajudar ainda mais o processo de memorização faça um sorteio com as questões, sério mesmo, sorteio, não sabe como? vou te explicar, escreva todas as questões, em seguida recorte cada uma, dobre bem dobradinho e sorteie, oh!! isso é demais hein, as perguntas que você não lembrar das respostas dê mais atenção à elas;

6-  Atenção nas aulas é fundamental, quando o professor foca muito em alguma coisa, aquilo vai cair na prova, anota na mesma hora, ok??

7- Faça grupo de estudo, troque ideia com seus colegas, um ajuda o outro, isso é fundamental;

8- Muito importante também, relaxar, não fique neurótico, descansar a mente também é totalmente necessário, beleza?

9- Nunca cole na prova, isso é muito feio viu, você é capaz de conseguir uma nota boa por méritos próprios. ok??

10- Para finalizar, e fechar com chave de ouro, leia com muita atenção a prova, releia se necessário, responda primeiro tudo a lápis, depois quando estivar certo da resposta passe a caneta se necessário, importantíssimo, não rasurar a prova, faça com calma e paciência que vai dar tudo certo.

E aí curtiu? Veja essas dicas de uma forma bem interativa no vídeo abaixo:

Tem alguma dúvida? Sugestão? Deixe nos comentários.

❀❀ Obrigada ❀❀

7 comentários:

  1. Queria ter visto este vídeo em época de escola hahaha, eu ia arrasar. Agora na faculdade ainda posso usar essas dicas e arrasar! Só que fazer grupo de estudos onde eu estudo não dá certo, só pessoas desinteressadas falando sobre assuntos aleatoriios! Adorei o post e todas as dicas.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu hoje em dia GI! tou tão atolada de coisas e tendo que estudar que fico nervosinha! Mas vamos lá nè?

    ResponderExcluir
  3. aquelas dicas para dar um relax e arrasar!

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas, com toda certeza vou usar no vestibulinho e no ano que vem, adorei.

    ResponderExcluir
  5. Depois de 5 anos de curso, aprendi muitas dessas dicas que você falou e realmente funcionam!

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei estas idéias estudava assim antigamente

    ResponderExcluir
  7. Mtooo bom mesmo, algumas ai sempre fiz

    ResponderExcluir

INSCREVA-SE !