Gi FABRE : Novembro 2017

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Semanário do Emagrecimento

Olá, há um tempo atras eu iniciei a minha reeducação alimentar. Ouvi de amigos e vários profissionais da área do emagrecimento, o quanto é importante anotar o que comemos, os horários e tudo mais, é muito interessante esse método, você estabelece uma relação de compromisso e compara suas refeições no decorrer do tempo. 
Pensando nisso, eu  criei uma tabela e dei o nome de Semanário do Emagrecimento, e posso te garantir que vale a pena, é um método simples e eficaz, mas precisa é claro de dedicação. Vou confessar que de um tempo pra cá desanimei muito, parei com a reeducação alimentar e engordei novamente, não é fácil, mas a vida é feita de tentar, arriscar, errar, tentar novamente, um dia conseguimos. 

A tabela está disponível para impressão aqui → Semanário do Emagrecimento

Também tenho um vídeo sobre esse assunto, aperta o play para conferir:

❀❀Obrigada❀❀

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Vilões da sua saúde ! !

Olá, tudo bem?

Na vida existem os mais lindos e amados aliados da nossa saúde, mas também existem os inimigos, verdadeiros vilões que são muito, muito prejudiciais a  nossa saúde, é sobre eles que falaremos hoje:

1 - Macarrão Instantâneo ( mais conhecido como miojo ), aquele que você faz bem rapidinho, sabe? Então, mas tem algo que você nem imagina, é, eu vou te falar agora:

* Ele é rico em sódio. (O sódio é um veneno e pode causar hipertensão (pressão alta).
 Quer saber mais sobre a Hipertensão?  clique aqui

2 - Alimentos enlatados e embutidos: (milho, ervilha, salsicha e etc...)

* Alimentos ricos em sódio e conservantes;
* Ricos em gordura saturada;
* Podem aumentar o nível de colesterol no organismo;
* Podem causar doenças cardiovasculares.

3 - Temperos artificiais ( cubos de caldo de carne, entre outros):

* Podem causar obesidade e doença de Alzheimer ( por essa você não esperava, neh?!);

4 - Suco em pó:

* Contém: açúcar, conservantes, aromas. Fruta que é bom, só um tiquinho.
* O uso frequente pode diminuir a absorção de minerais importantes para o nosso organismo, como o cálcio por exemplo.

5 - A maior vilã de todas é a tão amada e desejada Coca Cola:

* Não possuí nenhum nutriente ( é uma caloria vazia );
* Suprime o apetite (diminui o apetite em crianças);
* Contém fósforo que pode danificar os ossos;
* Causa cárie por ser  rica em açúcar;
* Contém glutamato monossódico ( toxina prejudicial ao cérebro );
* Desidrata por ser altamente diurético, prejudicando assim, funções digestivas.

Eita, isso é sério hein. Vou te dar umas dicas:  não seja radical, seja consciente,  tenha uma alimentação equilibrada, fazendo de forma consciente e sem excesso pode se deliciar com esses alimentos, ok. Mas o mais importante é , procure uma orientação médica para saber o que é, e o que não é aconselhável para sua alimentação.

Veja essas dicas em vídeo, de uma maneira bem legal. Dá um play para conferir:


E aí, o que achou?
Deixe nos comentários.

❁❁ Obrigada ❁❁

sábado, 11 de novembro de 2017

Dicas para se dar bem nas provas

Olá, chegou o dia da tão dolorida, "a prova", é não é fácil não, dá aquele friozinho na barriga, uma ansiedade, um desespero, medo, cobrança e tudo mais.

A matéria está difícil? 
Nada entra na cabeça?
Medo de ser reprovado?


Relaxa, hoje te presentearei com dicas valiosas, dicas ouro para ser bem sincera, para você arrasar nas provas e tirar nota 10 sempre:


1- A primeira dica vai te exigir uma sensibilidade, sabe? Você precisa ser meio paranormal, calma, vou te explicar, você precisa estar atento aos sinais, observar bem o professor, de vez em quando ele dá umas dicas do que vai cair na prova, mas para você saber, precisar capitar esses sinais;

2- Tirar todas as dúvidas na sala de aula, sério, sério mesmo, isso é muito importante, nunca vá pra casa sem entender a matéria. Combinado??

3- Elaborar questões da matéria, isso é sensacional, a matéria fixa mais e você aprende de uma maneira mais eficiente e divertida;

4- Após elaborar as questões grave as perguntas e as respostas no próprio gravador de áudio do celular, isso ajuda muito no processo de memorização, o que? não tem um gravador no celular? Faz um download, o programa é bem leve;

5- Para ajudar ainda mais o processo de memorização faça um sorteio com as questões, sério mesmo, sorteio, não sabe como? vou te explicar, escreva todas as questões, em seguida recorte cada uma, dobre bem dobradinho e sorteie, oh!! isso é demais hein, as perguntas que você não lembrar das respostas dê mais atenção à elas;

6-  Atenção nas aulas é fundamental, quando o professor foca muito em alguma coisa, aquilo vai cair na prova, anota na mesma hora, ok??

7- Faça grupo de estudo, troque ideia com seus colegas, um ajuda o outro, isso é fundamental;

8- Muito importante também, relaxar, não fique neurótico, descansar a mente também é totalmente necessário, beleza?

9- Nunca cole na prova, isso é muito feio viu, você é capaz de conseguir uma nota boa por méritos próprios. ok??

10- Para finalizar, e fechar com chave de ouro, leia com muita atenção a prova, releia se necessário, responda primeiro tudo a lápis, depois quando estivar certo da resposta passe a caneta se necessário, importantíssimo, não rasurar a prova, faça com calma e paciência que vai dar tudo certo.

E aí curtiu? Veja essas dicas de uma forma bem interativa no vídeo abaixo:

Tem alguma dúvida? Sugestão? Deixe nos comentários.

❀❀ Obrigada ❀❀

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