Gi FABRE : Como evitar as espinhas

domingo, 16 de julho de 2017

Como evitar as espinhas

Quem não gosta de um rosto bem lisinho, hein!? Você sabia que com hábitos simples você pode evitar o aparecimento de espinhas?
Calma, calma!! Já sei, você já ia dizer:  parar de comer chocolate. Neh!? Mas relaxa, não vamos falar sobre ele agora. Hoje vou te presentear com dicas maravilhosas, dicas ouro para você evitar o aparecimento das temidas espinhas. 
Vamos lá, pega a caneta e o papel para anotar:

1 - TIRE AS MÃOS DO ROSTO

Essa mania de ficar com as mãos no rosto  acho que quase 100% da população faz isso. Mas é muito sério, porque nossas mãos estão sempre cheias de bactérias invisíveis a olho nu, não deixe elas proliferando no seu rosto, por isso evite ficar com as mãos apoiadas sobre ele.

2 - NÃO LAVE O ROSTO COM AS MÃOS SUJAS

Opa, já falei que nossas mãos estão sempre com bactérias que não enxergamos a olho nu, agora imagina mãos sujas de dinheiro, poeira, gordura, enfim. Nunca esqueça de lavar as mãos antes de lavar o rosto. Veja abaixo uma ilustração dos passos simples para uma higienização correta das mãos:



3 - NÃO SEQUE O ROSTO COM A TOALHA DO BANHEIRO

A toalha exposta no banheiro acumula muita sujeira, imagina quando se dá descarga com a tampa do vaso aberta, o correto é dar descarga com a tampa fechada, mas as vezes as pessoas esquecem e ops, a toalha estava por perto. Já parou para pensar como ela fica se olharmos microscopicamente ? Tenso, neh!? Então, a melhor opção é um papel toalha, seque seu rosto com suavidade, será bem melhor assim, te garanto.

4 - LAVE  SEUS PINCÉIS DE MAQUIAGEM 

Os pincéis são depósitos de sujeira, poeira do dia a dia, além de resíduos de maquiagem. Então para uma pele bem lisinha e com uma tonalidade melhor das makes, lave os pincéis.

5 -  NÃO ESPREMA AS ESPINHAS  

Parece clichê, mas é muito sério, quanto mais se espreme as espinhas, mais elas aparecem, além de deixarem cicatrizes na pele, você pode se infeccionar com alguma sujeira das suas unhas, olha que problemão. Fica tranquila(o), a espinha sabe a hora certa de ir embora.

6 - LIMPE O SEU CELULAR 

O celular é muito sujo, sempre estamos em contato com ele, não é mesmo? Mantenha ele sempre limpinho, vou te mostrar como daqui a pouco no vídeo abaixo. 

7 - NÃO LAVE O ROSTO O TEMPO TODO

Uma coisa muito curiosa é que lavar o rosto várias vezes ao dia pode causar oleosidade e, sabemos que a oleosidade causa espinha, então lave no máximo 2 vezes por dia.

Me diz, dicas maravilhosas não é mesmo? Veja essas dicas de uma forma bem interativa no vídeo abaixo:
Espero que tenha gostado, praticando essas dicas seu rosto ficará bem lisinho e as temidas espinhas serão evitadas.


9 comentários:

  1. Ai menina eu passo muito as mãos no rosto. Preciso perder este costume. Amei as dicas. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas e realmente mta gente põe a mão no rosto.
    Toalhas de banheiro tbm ñ é uma boa.
    Eu sempre fecho a tampa da privada ao dar a descarga por isso mesmo.
    Adorei o post linda bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Arrasou, eu não sabia de muitas coisas, adorei demais

    ResponderExcluir
  4. De tudo que você compartilhou no post o que mais faço, é as mãos pelo rosto e espremer as espinhas.. eu vivo catucando ate quando não estou no espelho, virou mania ... Vou seguir essas dicas tentando criar uma nova rotina de hábitos. Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre cutucou a espinha até mesmo antes de ficar em evidência. Péssimo hábito.

    ResponderExcluir
  6. Espinhas rsrsrsrs minhas filhas têm, cutucam, colocam a mão suja .... e vai explicar tudo isso!

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas, uma vez ou outro no ano aparecem no meu rosto então... cuidados sempre é bom.

    ResponderExcluir
  8. Arrasou nas dicas, vou mostrar para o meu primo. Principalmente por que ele sempre está espremendo as espinhas e não pode né?! Adorei

    ResponderExcluir

INSCREVA-SE !